Datas Especiais Nutritivas

5 DICAS para deixar seu domingo de Páscoa Saboroso e Colorido, sem precisar abusar do chocolate!

26 de mar, 2016 - Postado por Juliana Avella

Todos sabemos que a Páscoa significa muito mais do que um almoço em família ou ovos de chocolate. Independente da religião, a Páscoa leva consigo a simbologia do recomeço, do renascimento, da esperança em um novo amanhã, por isso o NutriFilhos convida todos vocês a fazerem deste domingo, um momento colorido, saboroso e sem abusos, vamos lá?

1. A Simbologia:

Reúna as crianças da família e explique o significado deste dia. Ilustre a importância de nossas vidas na terra, dê a elas algumas noções sobre renascimento, perdão, compaixão, doação e esperança…. É importante que nossos pequenos comecem desde cedo a entender estes valores e não apenas que a páscoa é uma desculpa para a visita do Coelhinho e dos adocicados ovos de chocolate. Mostre para eles também os seus símbolos, por que o Coelho? Por que os Ovos? Eles vão adorar!

significado-da-pascoa2. Evite abusos:

É claro que na Páscoa tem que ter chocolate, sempre com cuidado afinal sabemos que muitas crianças são alérgicas ao leite ou intolerantes a lactose, por isso o bom senso deve prevalecer,  antes de ofertar chocolate à qualquer criança, pergunte aos seus pais, ok? Felizmente hoje você encontra boas opções no mercados para estas crianças.

Com lactose ou sem lactose, é importante lembrar que criança alguma está acostumada a doses bombásticas de chocolates e açúcares, por isso tenha cuidado na quantidade ingerida pelos pequenos nos próximos dias. Ofereça sempre bastante água para auxiliar os rins a digerirem todo este açúcar e procure mesclar as outras refeições com muitas frutas e legumes, evitando assim sobrecarga na digestão e outras surpresas indesejáveis.

Vale também, guardar os ovos no dia seguinte e ofertar para as crianças em pequenas porções ao longo das próximas semanas.

criança-e-chocolate

3. Surpreenda com novos pratos:

A imaginação e o colorido encantam as crianças então, ao invés de deixar as gostosuras apenas para os ovos, porque não incrementar as frutas com uma pitada de chocolate? Use e abuse dos formatos de ovos e coelhos também nos pratos salgados e não esqueça das cenouras, comida favorita do coellhinho e mergulhada em um creme de ricota fica uma delícia! A criançada vai adorar e claro, devorar!!

4. Brincadeiras e Diversão:

Com tanto chocolate ninguém pode ficar parado!! Vale caça aos ovos, saco pula-pula para imitar o coelhinho, equilíbrio dos ovos na colher, esconde-esconde o que for, o importante é entrar na brincadeira e convidar até os adultos para voltarem a ser crianças!

5. Valores em Família:

Mais do que uma data religiosa, a Páscoa nos convida a união em família então aproveite este momento e VIVA este CONVITE. Deixe de lado um pouco a louça suja ou o vinho e abrace seus irmãos, primos e sobrinhos, beije e demonstre afeto aos seus pais, avós, tios. Permita que a espiritualidade os envolva, superando crises e diferenças, praticando o perdão e a compaixão e perceba como simples atitudes, deixarão seu dia ainda mais colorido!

FELIZ PÁSCOA!!!

mensagem-de-pascoa-educacao-infantil-rosa

26 de mar, 2016
0 Comentários
0 Comentários em "5 DICAS para deixar seu domingo de Páscoa Saboroso e Colorido, sem precisar abusar do chocolate!"
Deixe seu comentário