Uma Pitada a Mais

Rótulos não nos definem!!! – O Significado de “NUTRI”FILHOS

19 de fev, 2016 - Postado por Juliana Avella

Hoje venho aqui, para lhes contar um pouco, sobre o significado do nome que dei ao meu blog: NUTRIFILHOS.

Muitas pessoas acreditam que em virtude do prefixo “NUTRI”, se trata de um espaço exclusivamente relacionado a nutrição, mas digo à vocês queridas mamães, papais, vovós e seguidoras do meu coração que a resposta é: NÃO.

Primeiramente, porque não sou nutricionista e jamais ousaria considerar, que as informações que passo para as mamães de acordo com a minha experiência de mãe, educadora, aluna aplicada da Antroposofia e culinarista, são equivalentes ou substituem as considerações e condutas sugeridas por um profissional da saúde.

O NutriFilhos.com,  nasceu como um ponto de encontro, que leva aos leitores e simpatizantes muitas receitas, dicas, técnicas, informações, opiniões, debates, práticas e outras coisinhas mais, que envolvem o universo do Nutrir de maneira integral, embasado nos conceitos da Antroposofia.

A Antroposofia considera o aspecto nutricional, como um alicerce integrado e não só em relação ao alimento que ofertamos aos nossos filhos, mas o afeto, o respeito, os sons, as imagens, o toque, as relações, o ritmo, etc. Ou seja, ela envolve todos os sentidos físicos e emocionais, visando um Nutrir diferenciado e é disso que falamos aqui no blog.

lançamento livro 2

A dieta objetiva estimular o organismo em diferentes níveis e clama que os efeitos podem ser percebidos não somente como uma boa nutrição, mas também na perspectiva de um estado de bem-estar geral.

Acompanhe comigo:

NUTRI

Significado de Nutri

Nutri: alimentai; alimentastes; alimentei; cevai; cevastes; cevei.
Nutrir: v.t. Fornecer alimento, alimentar, sustentar.
Alentar, revigorar.
Fig. Formar: a leitura nutre o espírito.
Entreter, fazer subsistir: nutrir esperanças, sentimentos.
Promover, aumentar.
Revitalizar, restaurar, fartar, robustecer, nutrificar, avigorar.
V.i. Ser nutritivo.
V.pr. Alimentar-se, sustentar-se..

(fonte: http://www.dicio.com.br/nutri/)

É neste descritivo da palavra Nutri, que se baseia o meu universo, o seu universo enfim, o universo de todas as mães:

  • que amamentam seus filhos dando a eles o melhor de si, por 1, 6 ou 30 meses;
  • que buscam o melhor alimento para ofertar em cada fase de seu desenvolvimento;
  • que buscam realizar uma receita saborosa, para que seu bebê sinta prazer em se nutrir;
  • que fogem dos alimentos industrializados e outros venenos, que colocam em risco o organismo de seus filhos;
  • que entendem que ritmo e respeito são as melhores bases para um desenvolvimento saudável;
  • que sabem que uma família unida, respeitando sua individualidade e suas diferenças, geram filhos seguros e autoconfiantes.

O meu trabalho de atendimento, palestras e cursos, tem como objetivo auxiliá-las a reunir e fazer acontecer estes pontos mencionados acima, de maneira natural, funcional e saborosa, seguindo sempre o ensinamentos dos profissionais que cruzaram meu caminho, minha experiência profissional com a culinária e pessoal.

FLYER NUTRIFILHOS

Claro que nem todos concordam, não são todos que conhecem e acreditam no que eu ou a Antroposofia diz. Julgamentos, críticas e “desconfiança” vão sempre existir, afinal tudo o que é “novo”, mesmo que não seja tão “novo” assim, causa estranheza.

Pensamentos, atitudes e opiniões divergentes ao usual pela maioria, trazem questionamentos e negativas, mas se tivermos dentro de nós a certeza do que acreditamos e do que defendemos, conduzindo nossa postura de maneira ética, agindo com verdade, seguiremos em frente e àqueles que experimentarem esta nova consciência, colherão frutos fortes e vigorosos. Acreditem!

Meu compromisso sobre qualquer informação científica contida neste canal de comunicação, é estar respaldada nos profissionais da saúde e colaboradores do blog ou em dados publicados, com suas devidas fontes mencionadas.

Gostaria ainda de ressaltar, a importância do acompanhamento contínuo do pediatra, nutricionista, odontopediatra e outros profissionais da saúde na vida do seu filho, seu conhecimento, expertise e olhar cuidadoso, aliado ao instinto, dedicação e amor materno, garantirão um caminho saudável e próspero para esta criança.

Aproveito para agradecer, à todos os grandes mestres que cruzaram meu caminho desde a minha infância, até o acolhimento dos meus filhos e de minha família, tenham certeza de que se hoje minha missão é auxiliar outras mães a trilharem este caminho de maneira confortável e segura, eu devo muito a vocês! E acreditem, continuo aprendendo a cada dia com cada um!

034

Muito Obrigada!

Finalizo meu feliz relato com este vídeo motivacional, que me emociona muito e me dá a certeza de estar no caminho certo e do bem coletivo, sem rótulos! Até breve!!

[youtube]https://youtu.be/IAnzAWt5tCI[/youtube]

 

 

19 de fev, 2016
2 Comentários
2 Comentários em "Rótulos não nos definem!!! – O Significado de “NUTRI”FILHOS"
  1. Bruna   24 de fev, 2016 - 15:33

    É exatamente isso!!!!!!
    Nutrir é muito mais que alimentação propriamente dita!!!
    Conheço o seu trabalho antes do lançamento do blog e do livro, as dicas vindas de uma super mãe como você fazem toda a diferença para que minha filha cresça linda e saudável!!!
    O acompanhamento médico com certeza é primordial, mas a troca de informações das mãe de coisas que deram certo, na PRÁTICA, não tem preço, porque só quem tem filho sabe a missão que é o CUIDAR!!!

  2. Bruna   24 de fev, 2016 - 15:57

    É exatamente isso!!!!!!
    Nutrir é muito mais que alimentação propriamente dita!!!
    Conheço o seu trabalho antes do lançamento do blog e do livro e as dicas vindas de uma super mãe como você faz toda a diferença para que minha filha cresça linda e saudável!!!
    O acompanhamento médico com certeza é primordial, mas a troca de informações das mãe de coisas que deram certo, na PRÁTICA, não tem preço, porque só quem tem filho sabe a missão que é o CUIDAR!!!

Deixe seu comentário