Datas Especiais Nutritivas

Surpreenda sua Mãe com DOÇURA & CARINHO! Receita Especial de Dia das Mães!

04 de maio, 2016 - Postado por Juliana Avella

Sabemos que o dia a dia das mamães não é nada fácil, há momentos de cansaço, stress, preocupações e às vezes bate uma preguiça….

Para as nossas lindas e guerreiras mamães, preparamos uma receita deliciosa e super nutritiva para adoçar o seu Dia das Mães e por que não, muitos outros?

pistache_descascadoO Pistache é uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleico, que são poderosos antioxidantes. Além de conter muito cálcio, ferro, zinco e magnésio, possui Vitamina A, E e B6 que trazem inúmeros benefícios para o coração e o sistema nervoso. Os Pistache são ricos em gorduras boas e fornece boa quantidade de calorias. Estas gorduras são solúveis e não resultam em ganho de peso. Eles são também uma fonte de proteína que utiliza a gordura e queima-los. O consumo de pistache trás saciedade e inibe consumo de comida em excessos. Assim, sua mamãe, pode adicionar Pistache em sua dieta!

Desta vez, convide os papais e filhotes para colocarem a mão na massa, enquanto você assiste a um filme ou lê seu livro predileto, combinado?

CUPCAKE DE PISTACHE – Um Doce Presente!

BANNER CUPCAKE

INGREDIENTES – para receita com glúten e leite e alternativas para gluten-free e lactose-free

175g de manteiga levemente salgada – pode substituir por creme vegetal levemente salgado

75g de farinha de trigo –  pode substituir por mix de farinha sem glúten (1/2 farinha de arroz + ½ fécula de batata ou mandioca proporcionalmente)

140g pistache – ou outra semente/castanha de sua preferência – além de algumas picadas, para decorar

1 colher de chá de fermento em pó

175g de açúcar refinado – pode tentar o mascavo, mas eu acabei usando o refinado mesmo

2 ovos grandes – lembre-se: prefira os orgânicos!

2 colheres de chá extrato de baunilha

2 colheres de sopa de leite – pode substituir por leite de amêndoas ou coco.

fazendo_cupcakes

Para a cobertura – Para esta opção de cobertura, não encontrei uma alternativa sem lactose, mas você pode testar um glacê simples.

290g de cream cheese

50g de manteiga amolecida – levemente salgada

100g de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

  1. Aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de cupcake de 12 buracos (ou use 2 de 6 buracos). Em seguida, polvilhe com um pouco de farinha.
  2. Coloque os pistaches em um processador de alimentos e bata até que finamente picado, mas não gorduroso. Adicione os ingredientes do bolo restantes e misture novamente até obter uma mistura cremosa. Use 2 colheres para preencher cada buraco de sua bandeja e asse por 15 minutos ou até que um palito inserido saia limpo. Deixe esfriar no molde por 10 minutos, em seguida, passe uma faca em torno da borda de cada bolo e desenforme sobre uma travessa.CK_PISTACHE
  3. Enquanto isso, prepare a cobertura. Chame as crianças para ajudarem! Usando um mixer, misture 3 colheres de sopa de cream cheese com a manteiga até ficar homogêneo, em seguida, adicione o açúcar, o restante do cream cheese e 1 pedra de gelo. Bata novamente até ficar cremoso, transfira para um saco de confeitar equipado com um pequeno bico redondo (se não tiver um, pode decorar com carinho e criatividade utilizando uma espátula). Refrigere até estar pronto para usar.
  4. Quando os bolos estiverem em temperatura ambiente, decore com pingos da cobertura em cima de cada um, esta parte as crianças adoram! Vale desenhar corações e flores para a mamãe ficar ainda mais feliz! Em seguida, polvilhe com pistache picado.
  5. Monte em uma bandeja bonita, com flores, torradas e um delicioso cafezinho!

** Armazenar os bolos fora da geladeira em um recipiente fechado por até 3 dias.

CUPCAKE_PISTACHE

O NUTRIFILHOS DESEJA A TODAS AS MAMÃES,

UM DOCE E DELICIOSO DIA! 

 

04 de maio, 2016
0 Comentários
0 Comentários em "Surpreenda sua Mãe com DOÇURA & CARINHO! Receita Especial de Dia das Mães!"
Deixe seu comentário