Datas Especiais Nutritivas

Atenção MULHER: Aprenda como resgatar seu “TEMPLO” e ser mais feliz!

04 de mar, 2016 - Postado por Juliana Avella

Hoje não estou aqui apenas para parabenizar à todas vocês, mulheres, mães, guerreiras, leoas, pelo Dia Internacional da Mulher, criado em 1910 e decretado oficialmente, em 1975 pela ONU.

mulher-atlante-post-mulher

Eu particularmente, admiro e me orgulho muito de ser mulher e fazer parte deste time tão vitorioso, de caminho sofrido, mas que a cada dia conquista mais espaço e mais respeito pela sociedade. Mas hoje, eu não queria falar sobre as mulheres e conquistas do nosso “TEMPO”. Mas gostaria de convidá-la para uma reflexão, sobre o encontro ou resgate do nosso “TEMPLO”.

Mas o que isso quer dizer?

No meu caminho guiado pela Antroposofia, com muita gratidão, tenho encontrado incontáveis inspirações para minhas inquietações e recentemente, em um exercício guiado, me vi diante de um novo conhecimento.

Viver, não se trata apenas de respirar, se alimentar, trabalhar, zelar pelos nossos dependentes e nos superar, diz respeito a muito mais do que isso. Hoje, nos falta tempo para os cuidados conosco e com o outro, nos falta tempo para desenvolver um diálogo, fazer ou preservar uma amizade. Não valorizamos mais nossas tradições, nossas relações se sangue…

Somos guiados pela busca incessável de como administrar melhor o nosso tempo, para que caibam mais tarefas, mais trabalho, mais prestígio e não para que SOBRE algum tempo para uma pequena, mas completa: RESPIRAÇÃO.

respirar

Você deve estar agora se perguntando: Mas o que a Juliana está querendo dizer com esta análise, um tanto complexa, mas nada surpreendente?

E eu respondo, com algumas perguntas:

Qual a primeira coisa que nos vem à mente quando descobrimos que seremos mães?

A saúde do bebê, o plano de saúde, o trabalho, como aumentar os lucros do marido ou nosso, até a chegada do bebê, o quartinho, o nome, o enxoval, o chá de bebê, a maternidade, o obstetra, o parto,  as fraldas, as estrias, o barrigão, o dinheiro, o trabalho, a libido, o marido….

E quando o bebê chega?

O sono, as mamadas, os horários, a papinha, as fraldas, o dinheiro, o trabalho, o cocô, a gripe, a febre, a mãe, a sogra, o marido, a falta de libido, mais fraldas, mais sono, mais cocô, mais mamadas, o plano de saúde, o pediatra, a compra do mercado, o almoço, o jantar, o lanchinho, a frutinha, como estou gorda…o dinheiro….

E quando já somos mães?

O sono, a paciência, a falta de paciência, a escola, o dinheiro, o trabalho, a volta ao trabalho, as compras, o almoço, o jantar, a lancheira, a viagem, a mãe, a sogra, a dor de barriga, a virose, o pediatra, o plano de saúde, o uniforme, a roupa, o dentista, o tênis novo que perdeu sem usar, a empregada, a faxineira, ou a falta da empregada ou faxineira, o dinheiro, a corrupção, o marido, a libido que as vezes vem mas o filho acorda e daí, já foi…

meu-vazio-c3a9-site

Claro, que as respostas que sugeri, podem variar de mãe para mãe ou melhor, de mulher para mulher, mas você percebe que não há pausas? Que não há respiros? Que não há um momento apenas em que olhamos para dentro de nós e do nosso “TEMPLO”? Apesar da imensidão de ações, o que nos sobra é o vazio…

O que nos falta é perceber que para toda esta vida maluca funcionar de maneira saudável, precisamos inverter nossas prioridades.

Compactuar com a matéria,
Significa triturar almas.
Encontrar-se em espírito,
Significa unir pessoas.
Contemplar-se no ser humano,
Significa construir mundos.

Rudolf Steiner

mulher-mundo-templo

Antes de gerar uma vida, devemos ser a vida, a força vital que levará a este novo ser todos os nutrientes, energias e emoções positivas para seu desenvolvimento pleno.

Antes de amamentar nossa cria, devemos aquietar nossos corpos, nossa mente, respeitar nosso corpo e nutri-lo com saúde e bem estar, somente assim, estaremos entregando ao nosso rebento, um mundo novo de descobertas, sensações e saúde.

Antes de cuidar e zelar pela nossa família, nosso parceiro, nossos pais, nossos filhos, nossos colegas de trabalho, devemos cuidar de nós, do nosso espaço, administrar com leveza o nosso tempo, nossas relações conosco primeiro e depois com o outro.

Em um TEMPO recheado de EXCESSOS, de buscas e conquistas, de brigas e ganhos, de provações e percepções, PERMITA-SE UMA PAUSA!

mulher-natureza

RESPIRE!  Organize seu ritmo, entenda suas percepções, reúna suas riquezas, seus valores. Ame-se! Respeite-se! E forme o SEU próprio TEMPLO!

Com seu espaço na terra bem estruturado, você sentirá a leveza e o entusiasmo, o frescor e o calor, e assim, permitirá que o universo que a envolve, seja mais encantador e supreendente para você e todas as suas relações.

Mas atenção, o seu Templo só será encontrado ou reestruturado se VOCÊ tomar esta DECISÃO!

Desejo um Feliz e Entusiasmado Dia para Você: MULHER!

EU CONTEMPLO O MUNDO

Eu contemplo o mundo, onde o sol reluz, onde as estrelas brilham,
onde as pedras jazem, onde as plantas vivem e vivendo crescem,
onde os bichos sentem e sentindo vivem,
onde já o homem, tendo em si a alma, abrigou o espírito.
Eu contemplo a alma que reside em mim.
O divino espírito age dentro dela assim como atua sobre a luz do sol.
Ele paira fora, no amplidão do espaço e nas profundezas da alma também.
A Ti eu suplico, ó divino Espírito, que bênção e força
para o aprender, para o trabalhar,
cresçam dentro em mim.

Rudolf Steiner

Love-yourself

04 de mar, 2016
1 Comentário
1 Comentário em "Atenção MULHER: Aprenda como resgatar seu “TEMPLO” e ser mais feliz!"
  1. Mirian Stahl   07 de mar, 2016 - 11:37

    Adorei a matéria!Feliz dia a todas essas mulheres guerreiras ,que estão sempre em busca dos seus ideais.

Deixe seu comentário