Saindo de Casa

Nas refeições feitas fora de casa, não se renda aos industrializados!

03 de maio, 2015 - Postado por Juliana Avella

Em passeios e viagens –e em situações fora de nossas casas, sobre as quais não temos tanto controle–, o que podemos ou devemos fazer para minimizar a influência e o impacto de opções industrializadas e pouco nutritivas, disponíveis em todos os cantos do planeta?

alimentos-nao-saudaveis_thumbQuando nos preparamos para sair de casa com nossos filhos, muitas vezes pensamos ser inevitável dar aquela passadinha em um fast food ou se render às balas e aos refrigerantes para acalmar os ânimos… As próprias crianças já esperam por isso! No entanto, mesmo com todos os estímulos externos, é você quem controla a alimentação do seu filho. Então, se você aprender a ter sempre à mão opções saudáveis e gostosas, seu filho vai poder se divertir ao passear e viajar sem comprometer sua saúde, rotina ou paladar.

Com planejamento e com hábito, não é difícil manter uma dieta saudável para as crianças, onde quer que você esteja. Sendo assim, depende totalmente de nós, mães, pais, familiares e cuidadores, evitar armadilhas que prejudiquem a saúde de nossos pequenos

Claro que não podemos proteger nossos filhos de tudo, mas devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance. Uma dica importante é ter em sua casa 2 bolsas térmicas tipo cooler, uma grande para viagens e outra pequena para passeios breves, assim você ficará tranquila quanto a durabilidade dos alimentos. Nós temos modelos lindos e funcionais em Nossa Loja Gourmet, onde você encontra também aqueles gelinhos plásticos, que ajudam a manter a temperatura e são muito práticos!

Passeios

Estas dicas podem ser usadas desde os bebês (a partir dos 9 meses):

  • IMG_1997Banana prata ou banana maçã, que dependendo da idade você pode dar in natura, ou seja, igual macaquinho
  • Maçã ou pera, que pode ser raspadinha ou inteirinha para os maiores
  • Barrinhas de cereais e biscoitos integrais
  • Torradinha ou chips de frutas (que devem servidas com atenção, para evitar engasgos nos menorzinhos)
  • Frutas secas como damasco, tâmara e ameixas, que também funcionam muito bem, por serem bem docinhas, pouco perecíveis e super nutritivas
  • Suco de fruta SEM AÇÚCAR, de preferência orgânico –caso você não encontre, ofereça água, muita água

Viagens

bolsastermicas_nutrifilhosEm viagens nacionais é permitido levar perecíveis em sua mala de mão e até refeições congeladas, por isso permita a você e seu bebê ou crianças maiores esta comodidade!

Geralmente hotéis que recebem crianças sempre dizem ter opções no cardápio como sopa de legumes, mas saiba que, por experiência própria, uma criança que está acostumada com refeições tão gostosas e nutritivas como as nossas não vai se adaptar às sopas aguadas dos melhores resorts.

Sendo assim, numa bolsa térmica com gelinhos plásticos coloque os potinhos com refeições variadas e recém-preparadas. Desta forma você garante pelo menos uma boa refeição do dia, seja ela almoço ou jantar… Peça para que a porção seja aquecida no restaurante ou aqueça você mesma na copa da mamãe. Mexa bem e tranquilize você e seu filho ou filha com sua comidinha caseira e gostosa!

feliz 2As frutas ofertadas no café da manhã nem sempre são tão adequadas para a fase em que está seu bebê, então talvez seja melhor trazer consigo aquela banana mais verde para amadurecer em sua estadia ou as maçãs e peras, tão gostosas.

Todas as opções saudáveis citadas acima são sempre melhores para aquela fome fora de hora que dá quando a criançada está na piscina, e o restaurante do hotel está servindo batata frita e hambúrgueres, concorda?

 

03 de maio, 2015
6 Comentários
6 Comentários em "Nas refeições feitas fora de casa, não se renda aos industrializados!"
  1. Mirian Stahl   09 de maio, 2015 - 23:01

    Como uma avó zelosa que sou,adorei as dicas.Parabéns pelo blog.Está ótimo com sabor de quero mais.

  2. Juliana Avella   10 de maio, 2015 - 15:17

    Obrigada vovó Mirian!! Acompanhe sempre nossas dicas que rechearemos seus passeios com seus netos com muitos nutrientes e criatividade!!

  3. Zélia Beatriz L Fonseca   01 de jun, 2015 - 13:06

    Parabéns pelo trabalho!
    Adorei sua iniciativa e já indico para as mães e cuidadoras.
    Sucesso!
    Beatriz,

    • Juliana Avella   02 de jun, 2015 - 10:09

      Olá Beatriz, Obrigada! Ficamos felizes com seu entusiasmo e agradecemos de antemão as indicações. Continue acompanhando o Blog! Um Beijo com carinho!

  4. Kátia Muniz   12 de set, 2015 - 22:02

    Na bolsa da minha filha (1 ano e 11 meses) nunca falta: água, biscoito de polvilho e um potinho de granola com passas, para passeios rápidos. Ela adora!

    • Juliana Avella   13 de set, 2015 - 00:05

      É isso mesmo Kátia, parabéns por seu cuidado em deixar um lanchinho saudável sempre a mão para sua filhota. Mas lembre-se sempre de conferir os rótulos, combinado? Beijo carinhoso

Deixe seu comentário