Nem toda a mamãe sabe, mas os dentes de leite do bebê são formados ainda no ventre materno.
Quando o bebê nasce, os esmaltes dos 20 dentinhos já estão prontos, por isso, uma conduta alimentar saudável e nutritiva da gestante, além de seus bons hábitos de descanso e bem estar, ajudam muito na formação de todo o organismo de seu filho, incluindo seus dentes.
Neste vídeo do Dr. Alexandre Rabboni, consultor do blog e atuante em odontopediatria e ortodontia pediátrica com ampliação na Antroposofia, você compreenderá, como se dá estas formações e a importância da prevenção na saúde dos dentes de leite e dos dentes permanentes.
Conheça também as causas e consequências no caso de alguns bebês, que já nascem com os dentinhos erupcionados e outras, que chegam às vezes até 1 aninho de vida, sem nenhum dentinho aparente.
Como o vídeo nos mostra, o caminho guiado pela Antroposofia nos dá o embasamento necessário para entender, prevenir e formar dentes saudáveis, ao invés de nos guiarmos pelo caminho da contenção de problemas já instaurados, em um caminho vazio e sem volta.
A grande dificuldade da sociedade atual, é acreditar apenas naquilo que lhes é palpável, material, visível, quando que, os grandes benefícios estão exatamente envolvidos naquilo que não vemos, mas no que vivenciamos e experimentamos da vida desde o ventre. Pense nisso e conte para nós!