Palavra de Especialista

Atenção gestantes e mamães, os cuidados na formação dos dentes vem desde o ventre!

09 de jan, 2016 - Postado por Dr. Alexandre Rabboni

Nem toda a mamãe sabe, mas os dentes de leite do bebê são formados ainda no ventre materno.

Instituto-Semear

Quando o bebê nasce, os esmaltes dos 20 dentinhos já estão prontos, por isso, uma conduta alimentar saudável e nutritiva da gestante, além de seus bons hábitos de descanso e bem estar, ajudam muito na formação de todo o organismo de seu filho, incluindo seus dentes.

Neste vídeo do Dr. Alexandre Rabboni, consultor do blog e atuante em odontopediatria e ortodontia pediátrica com ampliação na Antroposofia, você compreenderá, como se dá estas formações e a importância da prevenção na saúde dos dentes de leite e dos dentes permanentes.

Conheça também as causas e consequências no caso de alguns bebês, que já nascem com os dentinhos erupcionados e outras, que chegam às vezes até 1 aninho de vida, sem nenhum dentinho aparente.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KsA0k3Vvy9k[/youtube]

Como o vídeo nos mostra, o caminho guiado pela Antroposofia nos dá o embasamento necessário para entender, prevenir e formar dentes saudáveis, ao invés de nos guiarmos pelo caminho da contenção de problemas já instaurados, em um caminho vazio e sem volta.

A grande dificuldade da sociedade atual, é acreditar apenas naquilo que lhes é palpável, material, visível, quando que, os grandes benefícios estão exatamente envolvidos naquilo que não vemos, mas no que vivenciamos e experimentamos da vida desde o ventre. Pense nisso e conte para nós!

gravida

09 de jan, 2016
0 Comentários
Dr. Alexandre Rabboni
Dr. Alexandre Rabboni é Cirurgião Dentista, com atuação em Clínica Geral, Odontopediatria, Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Graduou-se em 1998 pela Universidade de Santo Amaro (OSEC). Possui formação em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares pela Sociedade Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Maxilar (SBOOM) e tem curso básico de Antroposofia para profissionais de Saúde pela mesma instituição. Dr. Alexandre Rabboni integra a equipe de profissionais da Clínica Tobias. Desde 2003 é dentista do Instituto Paulo de Tarso de Educação Terapêutica e Terapia Social.
0 Comentários em "Atenção gestantes e mamães, os cuidados na formação dos dentes vem desde o ventre!"
Deixe seu comentário